Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Não alimente as bactérias da pia


Esponja e sabão em barra molhados sobre a pia são inimigos da limpeza.
Depois de usar a esponja, torça bem e ponha para secar ao sol.
E nunca deixe acumular água no recipiente do sabão, esse caldo que fica com o sabão derretido é uma cultura de bactérias.
O paninho usado para enxugar a pia nunca deve ficar molhado.
É uma fonte de contaminação.
Depois de usar, torça e deixe secar sobre a torneira, por exemplo.
A lixeira sobre a pia da cozinha pode até ser prática, mas é um foco de contaminação.
O ideal e manter o lixo no chão, longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.

domingo, 27 de abril de 2008

Aproveite rótulos

Aproveite os rótulos de vinhos e uísque, postais, selos, etc... para fazer uma découpage. O mais gostoso da técnica é garimpar as gravuras, achar aquela que se adapta a seu estilo, à peça, ao ambiente. Você pode utilizar o recurso de cópia (xerox) para reproduzir o material que você não queira cortar. Se a cópia for em preto e branco e você quiser colorida, pinte a gravura com lápis de cor, canetinhas, tinta aquarela ou ecoline. Se você quiser envelhecer o trabalho, após impermeabilizar a peça com goma laca ou verniz, aplique uma camada leve de betume e retire o excesso com um paninho limpo e macio.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Afiar tesoura


Para afiar tesoura, quando não se tem um afiador, afia-se em um gargalo de garrafa de vidro, passando a tesoura várias vezes, como se estivesse cortando a boca da garrafa.

Esmaltes de Unha

Para amaciá-los coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessárias. Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sapatos de camurça


Se seu sapato de camurça está brilhante pelo uso, coloque-o no vapor de uma panela com água fervente durante alguns minutos. A umidade fará com que o couro se levante.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Loção caseira cicatrizante

A receita leva babosa, que é anti-séptica e tem ação regeneradora.
Ingredientes:
Folhas de babosa
Modo de preparo:
Remova a polpa branca do interior das folhas da babosa e amasse-a em um pilão. Com uma gaze limpa, espalhe a pasta sobre as feridas, furúnculos e abscessos. Repita o procedimento três vezes por dia.

domingo, 20 de abril de 2008

Dicas para ter cabelos saudáveis

- Ingerir alimentos de cor laranja (abóbora, cenoura) garantem aos cabelos a vitamina A, essencial para a saúde do cabelo.
- Evite fazer dietas radicais, que ocasionam a falta de nutrientes necessários parta o fortalecimento dos fios.
- Para fazer escovas e chapinhas, use silicones antitérmicos, que irão proteger os fios do atrito e do calor.
- Não saia de casa com o cabelos molhado, evitando assim que ele seque absorvendo a poluição presente no ar.
- Se o seu cabelo for oleoso, opte por secar com o ar frio do secador.
- Corte as madeixas de dois em dois meses, mesmo que seja só para aparar as pontas.
- Se estiver com queda de cabelos ou piolho, suspenda tinturas, permanentes, spray, luzes, relaxamento ou qualquer aplicação que possa irritar o couro cabeludo, até a situação normalizar. Procure um médico.
- Não durma com os cabelos presos, isso pode provocar a queda dos fios.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Aquecedores são prejudiciais á saúde


Se você costuma usar aquecedores em sua casa nos dias frios, deixe sempre uma panela cheia de água próxima ao aquecedor, seja ele elétrico ou a gás. Esses aparelhos em geral ressecam muito o ambiente, o que é prejudicial à saúde, faz mal a pela e irrita as mucosas. Além do mais, o ar úmido é mais quente. Se preferir, coloque um pano úmido sobre o aparelho.

domingo, 13 de abril de 2008

Vazamento de gás


Para verificar se há vazamento de gás aplique água com sabão na instalação. Esse procedimento não interrompe o vazamento, mas é um método prático para detectá-lo. Caso se formem bolhas, há gás vazando. A principal atitude a tomar é desligar a chave geral da eletricidade, abrir portas e janelas.Depois, se possível, levar o botijão para um local ventilado e chamar assistência técnica.
Ao trocar o botijão apague todo o fogo existente: cigarro, vela, qualquer chama.
Não bata com um martelo ou outro objeto na borboleta da válvula. Utilize apenas as mãos para apertar ou desapertar. Assim não corre o risco de danificar a válvula e provocar um vazamento.
Você pode transportar, trocar ou armazenar com toda a segurança o botijão de gás.Para isso, basta segurá-lo sempre em pé. Nunca se deve rolar ou deitar o botijão, Use mangueiras transparentes.

sábado, 12 de abril de 2008

Informações adicionais sobre estrias


As modificações hormonais e fator físico são as possíveis causas responsáveis do aumento de estrias na gravidez. A grande distensão da pele e a predisposição maior ou menor de cada mulher favorecem a formação de estrias. As estrias resultam do rompimento da camada pigmentada da pele.
Outro fator é não engordar demasiadamente, pois o consumo excessivo de alimentos distende a derme que, por sua vez, acaba forçando a epiderme até o rompimento. Também muito importante para evitar as estrias é praticar exercícios moderados na gravidez. Então cuide-se para o não aparecimento das temidas estrias.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Como tirar o "alaranjado" de cabelos loiros

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.

terça-feira, 8 de abril de 2008

ariz e orelhas nunca param de crescer



O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Para retirar o cheiro de mofo do armário



Ferva um litro de vinagre e despeje em uma vasilha sem tampa, coloque dentro do guarda-roupas com as portas fechadas por até três horas. Após retirar a vasilha, passe um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixe-o aberto por várias horas para que seque bem.

Como combater as rachaduras nos pés



Muitas pessoas se queixam de rachaduras nos pés. Além de proporcionar, muitas vezes, um aspecto desagradável, as rachaduras nos pés são sinais de que está faltando hidratação na pele.

Estas feridas, que muitas vezes chegam a sangrar, são portas de entrada para fungos e bactérias.

O problema pode ser combatido com hidratação intensa.

Faça um creme, para passar antes de dormir, com metade de vaselina e metade de lanolina. Esses produtos são encontrados facilmente nas farmácias.

sábado, 5 de abril de 2008

Vegetais no controle da pressão alta



A Hipertensão arterial, ou popularmente conheciada como pressão alta, é atualmente um dos mais importantes problemas de saúde pública, estimando-se em 20 milhões o número de brasileiros considerados hipertensos. Caracterizada por níveis de pressão arterial (PA) elevados e permanentes, aumentando o risco de danos em órgãos atingidos como o coração, cérebro, rins e vasos periféricos. Pesquisas revelam que as pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta, do que aquelas que recorrem ao controle da pressão, somente com o uso de remédios.

Mamão uma delícia cheia de benefícios



Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias. O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos. Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras? Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele. Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.