Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 31 de maio de 2008

Para ter uma pele bonita


Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;
Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
Durma bem;
Faça exercícios;
Caminhe regularmente.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Principais Direitos do paciente

* Ter acesso à cópia integral do prontuário médico, ficha clínica, exames laboratoriais, laudos médicos, psicológicos ou psiquiátricos, notas de enfermagem, além de contas e contabilidade hospitalar.
* Obter cópia de todas as anotações do médico para mostrar para outro médico.
* Requerer ficha clínica após receber alta.
* Permanecer com o seu acompanhante no momento da consulta.
* Levar gravador ou vídeo para registrar a conversa com o médico.
*Dispor de exames laboratoriais e seus resultados no original.
* Reunir especialistas para discutir o diagnóstico do médico.
* Decidir como e onde morrer: em caso ou no hospital.
* Recusar certos tratamentos, medicamentos ou intervenções cirúrgicas.
* Visitar no hospital um parente ou filho fora do horário de visita.
* Segurar seu bebê no colo quando ele sofrer alguma intervenção.
* Permitir que crianças visitem o pai, a mãe ou um irmão no hospital.
* Acompanhar um filho dentro da sala de cirurgia.
Fonte: Dr.E.Christiam Gauderar - Os Direitos do Paciente, Ed.Record, RJ, 1998

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dicas de como iniciar e terminar um bordado perfeito, arremate, Nozinho Francês, Ponto Atrás e bem estar ao fazer seu ponto cruz.

1. Todos os pontos devem ser feitos na mesma direção.

2. Deixar os pontos uniformes, sem apertar demais, ou deixá-los frouxos.

3. Os pontos devem estar bem alinhados, penteados, não torcidos ou enrolados. Devem dar um aspecto uniforme ao trabalho. O número de fios utilizados devem ser proporcional à tela utilizada.

4. Linhas bem arrematadas e sem criar sombras, evidenciando que foram puxados de um canto para outro.

5. O trabalho deve ser bem utilizado em relação à peça bordada.

6. Os outros pontos utilizados, como o nó francês, ponto margarida, etc., devem estar bem feitos e harmonizando o bordado como um todo.

7. O trabalho deve ser limpo, bem lavado e bem engomado.

8. A apresentação de um trabalho deve valorizar o bordado. Isso significa uma moldura bem colocada, um bico de crochê bem escolhido para uma toalha, etc.

9. Quando uma peça tiver o avesso visível, deve estar limpo e perfeito, com todos os pontinhos na vertical.

10. A aparência final deve ser bonita, fina e que se pareça com uma pintura.

terça-feira, 27 de maio de 2008

15 anos - o passo a passo da maquiagem de festa:



Limpe a pele: Use uma loção adstringente se sua pele for oleosa e um creme de limpeza se ela for normal ou seca. Depois aplique um tônico e um hidratante em forma de gel.
Esconda as imperfeições: escolha um corretivo em tom levemente mais claro que o de sua pele e espalhe-o nas manchas, espinhas e olheiras.
Uniformize o tom: Passe base bege se sua pele for clara e marrom-avermelhada se for escura, sempre de dentro para fora (do nariz em direção às orelhas). Mas não exagere na quantidade para evitar acúmulo do produto nos cantos.
Iguale a textura: Aplique pó facial em vez de compacto, pois ele é mais suave, e espalhe-o com pincel também de dentro para fora.
Realce as maçãs: Use um blush marrom ou pêssego se sua pele for clara e marrom-avermelhado se for escura. Sem exageros, aplique-o dos cantos em direção ao nariz, com movimentos horizontais. Elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
Pinte os olhos: Escolha a cor da sombra de acordo com a do vestido, dando preferência aos tons mais clarinhos, pois o olhar não deve ficar pesado. Comece passando-o com um pincel fino rente aos cílios, subindo em diagonal até o ponto mais alto da sobrancelha. Deixe o canto externo do olho mais escuro. Se o seus olhos forem grandes e salientes demais, use lápis preto nas partes internas das pálpebras inferiores.
Alongue os cílios: Aplique uma camada fina de rímel preto nos cílios. Ou use somente o curvex para dar forma e levantá-los.
Destaque a boca: Aplique corretivo nos cantos das lábios para ajudar a fixar o batom. Escolha um tom cor de boca, rosa - claro ou marrom-claro e, com um pincel, passe-o fazendo movimentos que vão dos cantos para o centro dos lábios. Se desejar, use apenas um gloss colorido.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Proteja seus alimentos:

Evite o bolor e o aparecimento de insetos nos grãos guardados por muito tempo, colocando, entre eles, um dente de alho.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Células mortas:

A bucha vegetal é excelente para remover as células mortas e ativar a circulação. Mas não esfregue com força e faça apenas duas sessões semanais. Aproveite para esfoliar bem a pele dos cotovelos, joelhos e calcanhares, e aplique creme hidratante nestas áreas antes de dormir

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Arroz "soltinho"




O arroz fica soltinho se você juntar à água de cozimento algumas gotinhas de limão. Para calcular a quantidade, lembre-se que 1 xícara de arroz cru rende 3 xícaras de arroz cozido. E para que não fique empapado, calcule 2 xícaras de água para cada xícara de arroz cru.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Para evitar rugas


Primeiro quero lembrar que nada melhor do que usar protetor solar de dia e um ácido retinóico durante a noite. O uso desses dois produtos são imprescindíveis no tratamento anti-rugas. Abaixo algumas alternativas:

Aplique um hidratante com filtro solar todos os dias antes da sair de casa. Use, no mínimo, fator de proteção solar (FPS) 15. Espalhe o produto sobre as pálpebras, sem esbarrar nos cílios, em pequenas quantidades, para evitar que a substância escorra sobre os olhos e cause irritações. Na praia ou na piscina use FPS 30. Evite exposição ao sol entre 10 e 15 horas. Esse é o período de maior intensidade das radiações ultravioletas B. Use cremes específicos para a região ao redor dos olhos, que mantém o local devidamente hidratado, melhoram a textura da pele e promovem uma renovação celular superficial. Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular. Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos. **Creme contra Rugas
Faça uma mistura de três colheres (sopa) de mel, duas colheres (sopa) de farelo de aveia e uma gema de ovo. Misture bem. Com uma espátula, espalhe, cuidadosamente, o creme em todo o rosto. Deixe agir durante meia hora e depois retire, fazendo delicados movimentos circulares com as mãos. Para completar a limpeza do rosto, utilize uma toalha úmida. É importante fazer a mistura somente na hora de ser usada. Repita o tratamento três vezes por semana.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para barbear


Faça logo após o banho. Para o resultado ficar melhor, deixe uma toalha quente sobre a região que será raspada.
Use gel ou creme de barbear, para o corte ficar mais rente.
Troque a lâmina depois que for usada quatro ou cinco vezes. Lâminas gastas arranham a pela e deixam marcas.
Siga a ordem: bochecha, área dos lábios e por último o pescoço.
Não vá contra o sentido dos pêlo. Apesar do rosto ficar mais liso, isso irrita a pela (aquelas bolinhas vermelhas e pode encravar o pêlo).
Enxágüe o rosto com água fria para fechar os poros.
Finalmente, aplique a loção pós-barba. Prefira as que não têm álcool, pois elas irritam e ressecam a pela.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Poder da cebola


Devem ser incluídas na alimentação diária para prevenir tosses e resfriados.
Estimulam a circulação do sangue e das membranas mucosas.
Ajudam a diminuir a pressão sangüínea.
Purificam o sangue e aliviam as dores renais.
Estimulam a memória, reforçam os nervos, o coração e as glândulas.

sábado, 10 de maio de 2008

Carne de Porco com Segurança


Uma providência que certamente protegerá a saúde de seus familiares diz respeito ao preparo de carne de porco em água, sal e limão. Jogue a água fora. A carne de porco (principalmente aquela de porcos criados em sítios sem higiene, ao deus-dará) costuma ter um verme que pode atingir o homem. Como nunca se sabe a procedência da carne de porco, não será demais tomar essas providências.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tipos de Pele - Veja qual o seu:


**Eudérmica (normal)
Aspecto - Superfície lisa, aveludada, sem manchas e elástica, umidade e brilho natural, sedosa, não descama, ausência de cravos. Sem óstios (poros) dilatados, sem rugas ou linhas profundas.
Cuidados - Higienização correta, e proteção contra fatores ambientais.

**Alípica (seca)
Aspecto - Farinácea com pequenas escamações formadas por células mortas, fina e sem brilho, com rugas precoces e pouco elástica. Deficiência de oleosidade e maciez naturais.
Cuidados - Proteção contra desidratação, reposição da umidade perdida, estimulação das glândulas sebáceas, nutrição.

**Lipídica (oleosa)
Aspecto - Oleosidade excessiva, com brilho úmido, poucas rugas mais profundas, óstios (poros) dilatados, obstruídos e com pontos pretos (cravos), dificuldade em manter a maquilagem. Resistente às variações climáticas.
Cuidados - Higienização perfeita e constante tratamento regulador das secreções, alimentação balanceada.

**Mista
Aspecto - Oleosidade na zona "T" (testa, nariz e queixo), secas nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, opaca nas laterais, descama no frio, presença de cravos.
Cuidado | Tratamento regular das secreções sebáceas na zona "T" e proteção e reposição da umidade das áreas secas.

**Acneica (oleosa)
Aspecto - Óstios (poros) dilatados, botões avermelhados purulentos (acne).
Cuidados - Dieta alimentar pobre em gordura, refrigerantes e álcool. Higienização perfeita e freqüente, tratamento cosmético específico, orientação médica em casos mais graves.

**Sensível
Aspecto - Avermelhada, frágil, delicada, irritada e fina. Cuidados - Produtos calmantes e proteção da pele contra os efeitos do meio ambiente.

**Comperose
Aspecto - Fina avermelhada, transparente, irritada, manchas róseas violáveas, fina ramificações de vasos sangüíneos, principalmente ao redor das bordas nasais e faces.
Cuidados - Proteção adequada da pele contra fatores ambientais, produtos calmantes e descongestionantes, evitar todo e qualquer processo irritante.

**Desidratada
Aspecto - Áspera e escama facilmente, frágil e farinácea. Cuidados | Proteção contra a perda de umidade, tratamento reidratante.

**Prematuramente envelhecida
Aspecto - Rugas sem flexibilidade, sem brilho, ressecada, aparecimento de manchas, tonalidade irregular, flacidez, desnutrida.
Cuidados - Proteção contra fatores ambientais, nutrição adequada, alimentação correta.

Em qualquer época do ano use sempre filtro solar, só ele protege dos raios UVA e UVB, ajudando no combate ao envelhecimento precoce da pele. Procure o produto adequado ao seu tipo de pele.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Decoração para sua mesa

1 - A toalha é a base de uma boa decoração. Você pode optar pelo branco clássico, ou arrojar em cores mais vivas, como verde e vermelho.
2 - Um arranjo como lasca de canela e uma fitinha leve e amarela para deixar os guardanapos mais bonito.
3 - Um laço de fita amarela no pé do cálice dá um toque de classe diferente.
4 - Um simples vaso fica totalmente diferente envolvido por um guardanapo e um tope amarelo. As rosas amarelas dão vida e leveza à sua mesa.
5 - Frutas decorando os alimentos. Bonito e gostoso.
6 - Um balde de gelo, de metal ou cristal, com champagne pronto para o brinde.
7 - Arranjos individuais com pequenas velas. Aqui, de novo, os lacinhos amarelos.
8 0 Um arranjo criativo com pequenas velas em diversas formas. A base é um cálice invertido e um prato de vidro.
9 - Frutas da estação, além de saborosas, dão um toque tropical na sua ceia.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Conservar o bronzeado


Para conservar o bronzeado e deixar a pele sempre limpa faça semanalmente uma limpeza com limão misturado com açúcar; esfregue no rosto delicadamente fazendo ligeiras massagens. Aliás, é sempre bom limpar o rosto com açúcar, umedecendo a pele e fazendo massagens. Atenção ao manusear o limão, muito cuidado, ele poderá manchar a pele, quando exposto ao sol, faça a noite de preferência, e enxágüe muito bem

domingo, 4 de maio de 2008

Bolo em forma de coração


Fazer um bolo em forma de coração pode ser mais fácil do que se imagina. Basta assar uma parte da massa em forma quadrada e outra em forma redonda. Divida o bolo redondo em dois e coloque cada parte em uma das faces do quadrado. Se você não tem paciência de esperar o bolo esfriar para deformá-lo, faça o seguinte: assim que tirá-lo do forno, coloque em forma sobre um pano úmido e deixe apenas uns cinco minutinhos para então desinformar.

sábado, 3 de maio de 2008

O que não pode ir ao freezer


Maionese: Porque o óleo se separa dos demais ingredientes.
Gelatina Pronta: cristaliza
Batatas cozidas: Perdem sabor e têm a textura modificada
Ovos cozidos ou crus com casca: A casca se rompe e a gema fica granulada
Gema pura crua: Fica cheia de grânulos
Vegetais que serão usados crus: Perdem a textura original
Manjares e pudins a base de maisena: A água se separa e o sabor se modifica
E mais...
Carne salgada e defumada- Creme de leite- Curau- Doces caramelados- Leite fresco- Iogurte- Picles- Pudim de claras- Pudim de leite condensado- Queijos- Receita com Saladas cruas- Tomates.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Meias


As meias de nylon ou de helanca não são lavadas em água quente e nem torcidas; tira-se o excesso de água, enrolando-as numa toalhinha felpuda; depois, deixar secar em lugar fresco, porém nunca ao sol.
Passe em água todas as vezes que forem usadas.
Para maior resistência das meias de nylon, antes de serem usadas, molhe-as e coloque-as num saquinho plástico, levando ao congelador por algumas horas, ou uma noite. Retire-as então, deixe descongelar e pendure para secar à sombra.
Também se conservarão quando lavadas numa mistura de água e vinagre. Espremer nem torcer, apenas pressionando-as com uma toalha felpuda.
* Meias de Seda - Para sua maior duração, enxágüe as meias de seda em água com um pouquinho de sal.
* Meias-Calças - Recomenda-se lavar as meias-calças à mão, em água morna e sabão neutro, enxaguar e enrolar em uma toalha, deixando secar em temperatura ambiente. E não usar, na lavagem, produtos à base de cloro ou amaciante, que danificam a composição dos fios (sintéticos).

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sedas

Não podem sujar-se em demasia, senão seus filamentos se rompem.
Alguns artigos de seda podem ser lavados com água e sabão, outros só a seco.
Para saber se a peça vai desbotar numa lavagem tradicional, faça o seguinte teste: umedeça uma pequena ponta do artigo em água fria e coloque essa ponta em um tecido branco. Passe com ferro elétrico morno e, se o tecido branco não apresentar resíduo de cor da seda, vá em frente e use e use apenas água morna, com sabão ou detergente neutro.
Não use máquina de lavar ou secar para este tecido.
Após a lavagem, enxágüe bem, envolva a peça numa toalha de banho para retirar o excesso de água e facilitar a secagem, que deve ser à sombra. Passe a ferro pelo lado do avesso, enquanto o pano estiver levemente úmido.
Nunca friccione um tecido de seda para retirar manchas.
Só para lembrar: não ferva, não deixe de molho e não use alvejante ou água de lavadeira.
As sedas naturais ou artificiais, devem ser lavadas com muito cuidado. Se forem coloridas, verificar primeiramente se as cores são firmes.
Para isso molhe uma extremidade da fazenda, apertando-a bem várias vezes dentro da água; se a tinta soltar-se a roupa não poderá ficar de molho e deverá ser ensaboada e enxaguada rapidamente para que não fique manchada. Na última água colocar um pouco de vinagre e secar à sombra.
Se for de cor firme, acrescentar à última água uma a duas colherinhas (chá) de açúcar. Enrole a peça numa toalha limpa, bem apertada, e passe a ferro ainda úmida.
Shantung, tafetá, chiffon, brocado, georgette e organza, assim como tecidos de seda, devem ser obrigatoriamente lavados a seco.
Ao costurar um tecido de seda use alfinetes e agulhas bastante finos - os normais podem deixar furos nos tecidos. Para costurar use linhas de seda.