Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 27 de maio de 2008

15 anos - o passo a passo da maquiagem de festa:



Limpe a pele: Use uma loção adstringente se sua pele for oleosa e um creme de limpeza se ela for normal ou seca. Depois aplique um tônico e um hidratante em forma de gel.
Esconda as imperfeições: escolha um corretivo em tom levemente mais claro que o de sua pele e espalhe-o nas manchas, espinhas e olheiras.
Uniformize o tom: Passe base bege se sua pele for clara e marrom-avermelhada se for escura, sempre de dentro para fora (do nariz em direção às orelhas). Mas não exagere na quantidade para evitar acúmulo do produto nos cantos.
Iguale a textura: Aplique pó facial em vez de compacto, pois ele é mais suave, e espalhe-o com pincel também de dentro para fora.
Realce as maçãs: Use um blush marrom ou pêssego se sua pele for clara e marrom-avermelhado se for escura. Sem exageros, aplique-o dos cantos em direção ao nariz, com movimentos horizontais. Elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
Pinte os olhos: Escolha a cor da sombra de acordo com a do vestido, dando preferência aos tons mais clarinhos, pois o olhar não deve ficar pesado. Comece passando-o com um pincel fino rente aos cílios, subindo em diagonal até o ponto mais alto da sobrancelha. Deixe o canto externo do olho mais escuro. Se o seus olhos forem grandes e salientes demais, use lápis preto nas partes internas das pálpebras inferiores.
Alongue os cílios: Aplique uma camada fina de rímel preto nos cílios. Ou use somente o curvex para dar forma e levantá-los.
Destaque a boca: Aplique corretivo nos cantos das lábios para ajudar a fixar o batom. Escolha um tom cor de boca, rosa - claro ou marrom-claro e, com um pincel, passe-o fazendo movimentos que vão dos cantos para o centro dos lábios. Se desejar, use apenas um gloss colorido.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

excelente..as dicaaas