Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Para evitar rugas


Primeiro quero lembrar que nada melhor do que usar protetor solar de dia e um ácido retinóico durante a noite. O uso desses dois produtos são imprescindíveis no tratamento anti-rugas. Abaixo algumas alternativas:

Aplique um hidratante com filtro solar todos os dias antes da sair de casa. Use, no mínimo, fator de proteção solar (FPS) 15. Espalhe o produto sobre as pálpebras, sem esbarrar nos cílios, em pequenas quantidades, para evitar que a substância escorra sobre os olhos e cause irritações. Na praia ou na piscina use FPS 30. Evite exposição ao sol entre 10 e 15 horas. Esse é o período de maior intensidade das radiações ultravioletas B. Use cremes específicos para a região ao redor dos olhos, que mantém o local devidamente hidratado, melhoram a textura da pele e promovem uma renovação celular superficial. Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular. Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos. **Creme contra Rugas
Faça uma mistura de três colheres (sopa) de mel, duas colheres (sopa) de farelo de aveia e uma gema de ovo. Misture bem. Com uma espátula, espalhe, cuidadosamente, o creme em todo o rosto. Deixe agir durante meia hora e depois retire, fazendo delicados movimentos circulares com as mãos. Para completar a limpeza do rosto, utilize uma toalha úmida. É importante fazer a mistura somente na hora de ser usada. Repita o tratamento três vezes por semana.

Nenhum comentário: